fbpx

Fiquei mesmo gelada de frio…

Foi horrível perceber em que condições (ou melhor, sem condições) estão as crianças a estudar…

Bem deixa-me começar do princípio.

Na semana passada tive a reunião de início do ano letivo da escola da minha filha. Eu e todos os pais e mães presentes na reunião ficamos surpreendidos com as condições da sala…

Os meus filhos sempre estudaram no ensino público. Até chegarem à faculdade decidimos que o ensino público seria sempre a opção mais aconselhável.

A nova escola da Sofia, que foi agora para o 5º ano, não é a mesma escola onde andaram os irmãos. Eu ainda não tinha entrado nas salas de aula…

É uma escola muito degradada, fria e sem condições nem para os professores e auxiliares, e muito menos, para as crianças.

Fiquei chocada.

Desde então tenho refletido nisso… Como podemos preparar as nossas crianças e jovens quando na sua educação se falha com instalações sem condições mínimas para acolher durante horas, crianças que estão paradas dentro da sala de aula.

Felizmente a minha filha vive com condições acima da média comparativamente a outras crianças. Mas há miúdos que vivem com dificuldades… e parte-me o coração saber que nem na escola eles têm acesso a conforto.

Mas do que nunca temos de assumir a nossa responsabilidade pelo que fazemos na nossa vida. E digo TEMOS porque todos nós nascemos para desfrutar desta dádiva que é a vida, e também para vivermos a nossa missão. Eu acredito que todos nascemos com a missão de sermos felizes e abundantes.

Eu acredito que todos impactamos o mundo à nossa volta e quando vivemos a nossa missão de vida e criamos uma vida de felicidade, abundância e serenidade, nós impactamos o mundo.

Desde o primeiro dia que me dediquei a ajudar pessoas que eu tive sempre a mesma visão.

Ajudar pessoas na mudança dos seus pensamentos, na conquista das suas emoções para atraírem a felicidade, abundância e serenidade para as suas vidas é a minha missão de vida.

Desde o primeiro dia que visualizo que cada pessoa que eu ajudo, é uma luzinha que se ilumina neste mundo…

Essa luzinha ilumina outras vidas à sua volta…

E este movimento trás mais luz a este mundo.

Hoje, na aula da minha Tribo, uma aluna partilhou conquistas extraordinárias… E quando estava a contar à turma as suas conquistas, acabou por contar que o seu marido, por influência das novas rotinas e transformações que fez na sua vida, o seu marido também já aplica estas rotinas felizes e abundantes e desfrutas dos resultados disso mesmo…

È maravilhoso saber que os meus alunos iluminam outras vidas…

Retomando o tema das escolas, hoje contei uma história verídica na minha live. Se não assististe, recomendo que o faças. É uma historia verdadeira que coloca em causa crenças bloqueadores que muitas pessoas têm, como também é um apelo à valorização de pessoas que têm um papel tão importante na nossa sociedade.

Aqui tens o link:

COMO GELADO PODE TRANSFORMAR VIDAS é o tema da live de hoje.

Espero que tenhas gostado do tema do texto de hoje. E se vires a lives, deixa um comentário, pode ser?

Tem uma vida extraordinária e lembra-te: tu nasceste para seres uma pessoa feliz, abundante e serena. Nunca te contentes com menos do que isso.

Beijinhos do tamanho do mundo

Márcia Melo

A tua mentora.

Psicologia, Coaching, Física Quântica e Lei da Atração

PS: Se ainda não segues as minhas dicas no Instagram, aqui tens o meu perfil, subscreve: https://www.instagram.com/marcia.melo

.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *