fbpx

Já alguma vez dedicaste um dia a uma pessoa que é especial para ti?

Imagina… Iniciaste o dia a preparar um pequeno-almoço fabuloso com tudo aquilo que aquela pessoa gosta de comer logo pela manhã… Ovos mexidos, pão fresco, sumo de laranja natural, café e muito mais delicias que sabes que vai gostar.

Mas, quando a surpreendes com a surpresa recebes uma resposta assim: “uiii tanta coisa… o que apetecia mesmo era um café simples sem tanta coisa…”.

Entretanto, apesar de te teres sentido triste porque tinhas dedicado atenção e carinho a preparar aquela refeição, decides esquecer e dedicaste-te a preparar um almoço extraordinário. Mas, quando a tua pessoa especial começa a saborear a refeição preparada por ti, comenta que tem pouco sal e devia estar mais tempo no forno

Mais uma vez recebes uma crítica em troca de um agradecimento… e ainda escutas uma reclamação perante a sobremesa: reclama por teres feito uma sobremesa com tanto açúcar quando anda a diminuir aos doces

Perante tudo isto, como reagirias tu? Tu ainda continuavas com a motivação de preparar um jantar especial ou fartavas-te de te esforçares para agradar alguém que gostas e de receber críticas?

Estou a contar esta história para te colocares no lugar desta pessoa… Como te sentirias?
Como te sentes quando as pessoas dão constantemente críticas e reclamam de tudo em vez de se sentirem gratas?

👉 E tu, costumas reclamar e lamentar ou sentes gratidão por tudo o que te rodeia?
Mesmo quando a vida acontece todos nós temos motivos para nos sentirmos gratos. Pensa nesta história novamente… Faria o jantar ou mandavas essa pessoa fazer ela?

Tem um dia maravilhoso e sê feliz!

🍀 Márcia Melo, a tua mentora
Psicologia, Coaching e Lei da Atração

P.S: Se ainda não fazes parte da minha lista VIP do Whatsapp, deixo aqui o link. É gratuita!

https://bit.ly/listavip_marciamelo

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *